Numa época de dinamismo e praticidade, as casas pré-fabricadas vêm como uma ótima opção para quem quer construir uma casa de maneira rápida e eficiente.

casa

casa

 

A vantagem das casas pré-fabricadas em relação às casas de construção convencional é comprovada principalmente na rapidez e no barateamento das obras. Verifica-se que, enquanto uma casa convencional de cerca de 40m² é construída num tempo médio de 80 dias, uma casa pré-fabricada leva um mês para ser finalizada. Isso acaba também por reduzir os custos com mão de obra que representam em média 42% do orçamento de uma obra.

 

A economia proporcionada na construção desse tipo de casa advém também do menor custo com o transporte de materiais e o menor preço final da construção em relação à casa de construção convencional.

 

A casa pré-fabricada proporciona também versatilidade e maiores possibilidades ao cliente, que conta com um leque enorme de opções para seu projeto, escolhendo entre uma casa de madeira ou de alvenaria, cujos tamanhos mínimos são de 40m² e 51m², respectivamente, e não possuem limite de tamanho máximo.

 

Mas atenção! A análise do terreno onde se pretende construir a casa é imprescindível, pois o local pode precisar de estaqueamento e de uma fundação bem preparada antes de receber a casa.