O que homens e mulheres buscam quando vão comprar ou alugar um imóvel? O que é analisado por um, em geral, difere do que é

imovel

imovel

observado pelo outro. Isso porque o imóvel servirá para cada um diferentemente.

Para as mulheres, “donas do lar”, muito mais detalhistas que os homens, o que conta num imóvel é a funcionalidade aliada à beleza e à sensação de bem-estar, pois elas buscam um imóvel que dê o conforto aconchegante necessário para a sua família, além de praticidade para lidar com as tarefas do dia a dia.

Já com os homens, “provedores do lar”, sua atenção no imóvel será voltada aos aspectos financeiros. O imóvel lhe deve ser um bom investimento e lhe proporcionar certo status, como o de boa localização, perto das pessoas com quem possa fazer um bom networking.

No que diz respeito à segurança do imóvel, mulheres buscam um lugar onde a família consiga viver tranqüilamente e sem riscos a sua integridade, enquanto que os homens, que passam a maior parte do tempo fora de casa, preocupam-se com a proteção do imóvel para garantir segurança a sua família.

De qualquer forma, a escolha do imóvel será feita de acordo com o modo de vida do morador: quem fica mais tempo em casa terá interesse na praticidade e funcionalidade oferecida pelo imóvel, diferentemente de quem passa um tempo maior fora de casa, o qual valorizará segurança do imóvel e seu preço.

Anúncios