Todos sabem o quanto que uma boa pintura pode fazer uma casa ganhar um aspecto renovado e bonito. Aqui vão algumas dicas para a pintura das paredes externas de sua casa.

 

Para fazer a pintura do exterior de sua casa planeje antes o quanto você precisará gastar, o tanto de tinta necessário e se é melhor a contratação de um profissional para realizar a pintura de lugares mais complexos ou se você mesmo irá fazê-la. Após ter todos os gastos no papel, escolha a tinta que melhor atende suas necessidades e preferências de pintura, como cor, textura e tipo de tinta.

 

Para se começar o processo de pintura, alguns preparativos são necessários: proteja regiões que não receberão a pintura; se a parede nunca recebeu uma pintura anteriormente, aplique sobre ela um selador, que evitará que a parede absorva muita tinta; se não for esse o caso, a parede deve ser lixada, retirando-se a pintura antiga para aplicar a nova.

 

A tinta que deve ser aplicada na pintura externa é a acrílica ou a tinta emborrachada, pois a tinta PVA é recomendada apenas para a pintura ambientes internos.

 

Aplique a tinta e finalize a pintura. Você comprovará como sua casa ficará com um muito mais agradável.

Pintura

Pintura