Madeira

Madeira

A madeira é um dos materiais mais utilizados no mercado devido a sua resistência, durabilidade, praticidade e oferta. Requisitada em construções, fabricação de móveis e de utensílios, entre outros, a madeira é uma matéria-prima fácil de ser encontrada, visto que pode ser cultivada.

E, para deixar a madeira sempre com um aspecto novo e brilhante, algumas medidas são necessárias. Cuidados com a madeira farão com que ela não se estrague com o tempo. Não se pode descuidar, evitando o apodrecimento da madeira e a infestação de pragas como o caruncho.

A madeira precisa de proteção antes de tudo e a melhor maneira de se proteger a madeira é aplicando-se verniz sobre ela. O mercado conta com uma gama diversificada para cada tipo de madeira e necessidade, dependendo se o objeto de madeira se localiza ou não ao abrigo das condições naturais como luz, umidade e fungos.

A manutenção e a limpeza da madeira devem ser executadas constantemente, com um pano seco ou úmido para a madeira pintada e mais o lustra-móveis para a madeira com brilho. Outro cuidado que se deve ter é evitar colocar o objeto em um local exposto ao sol, que tende a rachar a madeira e danificá-la. Para móveis, evite arrastá-los freqüentemente e proteja-os contra arranhões.

Com essas dicas seus móveis de outro objeto de madeira irão manter-se preservados e sempre com um bom aspecto. E sempre prefira madeira de procedência certificada para se garantir com madeira de boa qualidade.