As casas mostradas pelo site Web Urbanist são realmente incríveis. Arquiteturas ousadas e únicas, elas interagem com o espaço onde foram construídas e tornam-se um complemento da natureza em volta delas.



Fotos: Docarmor.free.fr



Fotos: Docarmor.free.fr

A Casa entre as rochas ou La Maison de Plougrescant, foi construída em 1861. O granito natural foi aninhado entre dois pilares sobre o canal inglês da Bretanha. A casa se tornou famosa quando apareceu em cartões-postais vendidos em lojas de todo o mundo. Infelizmente, a falta de respeito dos turistas causaram danos à propriedade e por isso seu proprietário proibiu a visitação.



Fotos: e-Architect.co.uk

Esta casa incrivelmente criativa, fica em uma praia perto de Melbourne, na Austrália. Foi criada pela Charles Ryan McBride Arquitetos.



Fotos: Robert Bruno

Algumas das mais belas casas são os resultados do envolvimento direto do proprietário. Esta por exemplo é de Robert Bruno, e ele está trabalhando nela há três décadas. O escultor começou a construção de sua casa que fica perto de Lubbock, Texas, em meados da década de 70. É uma mistura do veículo Chevy 1950, de um avião, e uma espaçonave. De dentro se vê o espetacular lago das proximidades. O interior lembra uma enorme caverna de aço.



Fotos: Dome of a Home

Depois de uma série de furacões e tempestades tropicais atingirem sua casa na década de 1990, Mark e Valerie Sigler decidiram que deveriam fazer uma casa que pudesse resistir às mais severas condições meteorológicas da Flórida. Trabalhando com o arquiteto Jonathan Zimmerman, criaram uma estrutura robusta, mas também bela e singular. E se você quiser, poderá passar uma semana em Pensacola Beach, já que por US$ 5.600 é possível alugar um dos cinco quartos disponíveis.



Fotos: Queenodesign

Embora tecnicamente a um quarteirão de distância da praia e não diretamente sobre ela, estas casas-barco de Encinitas, Califórnia, certamente representam a cultura da praia. O empreendedor e empresário Milhas Menor Kellogg foi à frente do seu tempo nas décadas de 1910 e 1920 construindo estruturas de materiais reciclados. Sempre teve interesse por barcos, e eles se tornaram o foco de seu projeto. Ele e seu filho, Milhas Justin Kellogg, trabalharam em conjunto para construir essas duas casas no final dos anos 1920. Recentemente, a Encinitas Preservation Society comprou a propriedade.



Fotos: Daily Mail

Esta espetacular peça de arquitetura nem sequer está concluída ainda, mas recentemente foi vendida por 14,4 milhões de euros para um comprador que se manteve anônimo. O eco-friendly Orchid House, foi construído sobre um lago em uma propriedade privada chamada Cotswold (Reino Unido) que é uma reserva natural. Ecologicamente correta, a construção prevê que a casa produza mais energia do que utilize. O projeto foi concebido por Sarah Featherstone, e deve ser concluído em 2011.

Fonte: Web Urbanist

Anúncios