Jardins de diferentes estilos, gostos e propostas, ricos em idéias para áreas externas e em lançamentos de produtos variados. ficou disponível na Casa Cor SP 2008.

Jardins com ambientações, para serem utilizados, e não só observados. Jardins com mesas, sofás, pisos, pergolas e vasos que devem entrar também no seu projeto.

A casa Cor é a maior exposição do gênero do Brasil. Hoje são 10 profissionais da área expondo na mostra, revelando a importância do paisagismo no cenário da arquitetura.

Inspirado nas casas e na atmosfera do oriente, o Jardim da Pergola de Entrada foi feito justamente pensando nesse momento mais reflexivo.

Utilizando a pérgola original do Jockey Club de São Paulo, o paisagista Roberto riscala conseguiu unir características mediterrâneas à beleza de um “tropicalismo exuberante”.

Com peças exclusivas do Oriente, como vasos esmaltados e lustres de cristais marroquinos com velas, o ambiente é composto por exóticas cycas e azaléias, além de muitas gardênias que trazem um perfume especial ao local.

Outro grande atrativo são os mosaicos de pedras trazidas da cidade de São Tomé das Letras, MG. Eles formam lindos painéis em alto relevo nas paredes.

O piso, revestido com placa cimentícia antiderrapante e antitérmica, e as esculturas da artista Anita Kauffman dão o toque final ao jardim de 212 metros quadrados.

Gostaram?

Mais informações aqui.