O Infinity Tower é um arranha-céus em construção em Dubai, Emirados Árabes Unidos. O projeto está atualmente paralisado devido à inundação do solo.

A construção do edifício de 330 metros começou em fevereiro de 2006 e estima-se que seja finalizada em 2009. Quando for concluída terá 80 andares e será o edifício mais alto do mundo com uma rotação de 90º. A versão atual do arranha-céus superou na eleição a outra proposta mais escura, de 372 metros e 93 andares.

https://i0.wp.com/www.weyak.ae/channels/blog/user_files/jhani_2306/images/infinity_goingtoconstruct_image.jpg

A torre torce-se da mesma maneira que o Turning Torso de Malmö na Suécia, ainda que seja muito mais alta. A cada andar gira-se 1.2˚ em relação à anterior para conseguir os 90˚ da espiral, criando a forma de uma hélice. O arranha-céus terá apartamentos residenciais, habitações de conferências, pistas de tênis, piscinas, ginásio, depósito e um spa.

O projeto é da promotora CAYAN, sua construção está a cargo da construtora Palma Real State, seus arquitetos são Skidmore, Owings, & Merrill (SOM), a torre está sendo construída em Dubai Marina.

Anúncios