Como o verde está em alta,vamos falar sobre as plantas que têm sido tituladas de plantas “vintage”, termo usado para designar coisas que adquirem valor com o passar do tempo.

Para muitos essas plantas lembram a infância, e que foram sumindo com o passar dos anos.
As famosas samambaias e avencas, entre outras são plantas de interior. Que estão habituadas as umidades,ficam bem em banheiros, com sol indireto. Já o vento e o frio fazem de sacadas espaços inóspitos.

Em tempo de frio, proteja as plantas externas do sereno com um material reforçado por uma tela, e fique atento as regas, para equilibrar a baixa umidade do ar. No entanto; não deixe alagar e não use água gelada, que queima as folhas.
É importante também deixa-lás hibernarem até a primavera, ideal para poda e adubação. Retire folhas secas com tesoura e use farelo de soja, farinha de osso ou um adubo orgânico japonês.

Para firmar a planta, use pedras ou pedaços de telha. Mas nunca mármore, ele pode queimar a raiz. As pragas ou bichinhos podem ser combatidos com uma barra de sabão de coco dissolvida em um litro de água fervente, borrifada após esfriar.

E para finalizar o cuidado, capriche no acabamento final, compre um brilha-folha que é uma substância que mantém o verde vivo e remove gordura.