O paisagismo ocupa hoje, um lugar de destaque nas construções ao lado da segurança e do lazer.

Slogans imobiliários como: “More dentro de um bosque”, “com vista para o verde” ressaltam a presença e a importância da natureza que está de volta ás grandes cidades. Esses empreendimentos que valorizam o bem –estar e qualidade de vida têm por de trás profissionais especializados em projetos paisagísticos.

projeto-paisagismo.jpg

Imagem: jarpel.pt

Projeto paisagístico

Segundo o nosso amigo Aurélio um projeto paisagístico nada mais é do que um plano para a composição de áreas livres e jardins que complementem um projeto arquitetônico. Defini-se então que o trabalho desse profissional é recriar a flora para os meios de convívio da sociedade,aproximando o homem a natureza.

Tendência

Como já virou moda, morar em áreas verdes atrai cada vez mais os moradores das metrópoles. Quem vive em lugares assim, gaba-se e afirma que é mais agradável a área verde, do que bairros mais próximos ao centro. “Viver aqui, foi mais do que uma opção estética. Foi por qualidade de vida” afirmou Carlos Moretti, morador do Panamby.

As ofertas de imóveis privilegiados pela beleza da natureza são diversas, só em São Paulo vai desde do Panamby a regiões mais distantes como Alphaville ou Granja Viana. Já para o jornalista Hélio Oliveira, morador do centro da capital, viver em áreas assim numa cidade como São Paulo, não tem grandes vantagens, afinal para você se locomover é muito mais difícil. São Paulo é uma cidade para todos gostos, tem lugar para tudo e para todos.Uma coisa é nítida, a moda paisagística, é mais do que uma tendência estética, ela acentua os sentidos, causando um bem-estar ou qualidade de vida.

Anúncios