Atualmente no país, grande parte das pequenas e médias construções, não tem um projeto, popularmente encarado como algo simples ou desnecessário. No entanto, essa é umas das etapas mais importantes de uma reforma ou construção, afinal é nele que se define o acondicionamento de espaços, dimensão e especificações técnicas. O projeto é tão importante quanto a execução da obra, pois é muito mais fácil mudá-lo do que alterar a posição do teto e das paredes depois de prontas.


No caso da área de engenharia civil, a falta dessa programação pode provocar acidentes como demolir um pilar errado ou danos no encanamento devido ao uso do mesmo de forma incorreta. Como construir, então, com sucesso? O indicado é sempre procurar um profissional especializado no assunto. O site de construção ConstruClick consultou alguns deles que indicaram o melhor caminho para executar uma obra com sucesso, e todos foram unânimes em suas respostas: o projeto. Esse planejamento é um dos primeiros passos para uma construção de sucesso. Segundo o arquiteto Paulo Marques da Silva, um bom profissional além de orientar o proprietário deverá driblar a falta de espaço, preocupando-se com o conforto e detalhes como tamanho e altura de bancadas, pias entre outros pormenores.

Fazendo esse planejamento antes de iniciar a obra, você garante a realização de um excelente negócio, sem prejuízos financeiros nem aborrecimentos. Portanto, confira os caminhos que você deve andar para tornar seu sonho uma realidade.

Vale deixar registrado que os direitos e deveres de cada um são previstos em lei e detalhados pelas resoluções do Conselho Federal de Engenharia, Arquitetura e AgronomiaCONFEA, que antecipa, para o caso de edificações, as mesmas atribuições profissionais para arquitetos e engenheiros. Antes da contratação, cheque se esses profissionais têm registro no CREA Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia.

Anúncios