O banheiro destinado a um deficiente físico ou um idoso ( Muitos acham que banheiro acessível é apenas para o deficiente físico, mas não é. Idoso também necessita de acessibilidade.) precisa levar alguns dados  em consideração, o espaço do ambiente por exemplo, as necessidades de apoio, a altura dos móveis e as prevenções contra quedas . Vamos agora , detalhar um pouco mais essas considerações.

  1. As barras de apoio destinadas ao chuveiro devem ser presas na parede a uma altura de 90 cm do piso. O comprimento ideal das barras de apoio é de 80 cm .
  2. As barras de apoio de quem utiliza o vaso sanitário possuem comprimento mínimo de 80cm e devem ser fixadas na parede a uma altura de 76 com do chão .
  3. A distância entre a barra de apoio e a parte lateral do vaso sanitário varia entre 20cm e 25cm, a fim de garantir, ao usuário, melhor liberdade de movimentos durante a utilização do vaso sanitário.
  4. Caso o banheiro seja muito pequeno , é recomendável a troca da porta convencional (de abrir e fechar) por uma porta sanfonada ( ou “de correr”)
About these ads